Updated on outubro 24, 2016
Alagoas III
Costa Norte – AL
Segunda, 03/Outubro/16
Segui sentido Paripueira, mas parei antes na academia de Mestre Marco Bahiano e deixei uma lembrança que passei por baixo da porta. Peguei a estrada e fui parar em Ipioca para almoçar. Segui até Paripueira onde peguei um treino com o mestre Ventania do Capoeira Raça. Cheguei no espaço por volta das 19:00hs e tinha um dos professores dando aula para os meninos. Depois chegou o Mestre Ventania e ficamos conversando, mas tarde ele puxou o treino dos adultos. A aula teve movimentos isolados e desequilibrantes.
Mestre Ventania, Sid, CM CuscuzNo final, o CM Cuscuz me convidou para ficar em sua casa com sua família. Obrigado Mestre Ventania e CM Cuscuz pela recepção, treino e hospedagem, forte axé!!!
Terça, 04/Outubro/16
Acordamos, tomamos um cafezinho e me despedi do CM Cuscuz e de sua esposa e segui para o norte, passando por São Luzia, Barra de Santo Antônio, e Praia do Carro Quebrado.
Segui ainda um pouco mais pela beira da praia e cheguei no rio e fiz a travessia de Canoa para a Barra de Camaragibe. Tomei um banho, almocei e segui para São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Tatuamunha, Praia do Patacho, chegando em Porto das Pedras.
Travessia de Balsa sobre o Rio Manguaba
Segui mais um pouco passando por Barreira do Boqueirão chegando em Japaratinga. Tentei contato com amigos do Beto, mas o telefone não chamava.
Cheguei a noite no centrinho e logo fui procurar um lugarzinho para tomar café. Não encontrei padaria, então passei no mercado e comprei pão iogurte e fui na beira da praia. Na passada deixei meu telefone carregando em uma pousada. Na areia a beira mar tinha um barquinho e lá preparei minha refeição. depois fui dar um role pela praia e sambem pegar meu celular. Montei a barraca em um terreno próximo a praia e fui descansar.
Quarta, 05/Outubro/16
Acordei, desmontei a barraca, peguei um coco e tomei um café. Segui em Direção a Maragogipe. Parei na praia para tomar banho e tocar um,berimbau.
Almocei próximo a região Aquibadã, um almoço muito bom e com o preço muito especial… depois segui.
Chegando em Maragogi, passei pela orla e fui encontrar a Ana, amiga de Beto, o qual me passou o contato. Já vinhamos nos falando e ela estava me aguardando. Encontrei ela no restaurante a beira mar, o qual montaram ela e sua. Ficamos conversando um pouco depois fui tomar um banho de mar. Recebi convide para um cafezinho e depois ela me mostrou a casa que poderia passar a noite. O espaço era uma casa espirita, ao lado do cemitério do morro da antenas. A parte térrea do prédio fica a sala de estudos espiritas, com mesas cadeiras e muito acervo sobre o espiritismo. Conversei com as pessoas que ali trabalham, o qual me receberam muito bem. Ana me levou para o pavimento superior para colocar minhas coisa e descansar. Depois fui no centrinho dar uma volta e retornei ao lugar para descansar. Peguei a ler um livro e fiquei estudando um pouco. Depois fui dormir.
Quinta, 06/Outubro/16
Acordei e fui tomar café. Logo quando abri o centro venho 03 meninas das casas ali perto e ficaram desenhando e pintando com os materiais que a instituição tem para projetos sociais. Depois sai para a praia. Em meditação, senti um ser encostando nos meus dedos.
Praia de Maragogi
Ana me convidou para ir almoçar em sua casa e lá conheci sua mãe, uma pessoa muito querida que preparou um maravilhoso almoço quando voltamos da Praia. A Praia de Barra Grande é realmente maravilhosa. Sua areia é branquinha e a cor da água é diferenciada de outros lugares.
Sid e Jana – Em baixo do pé de Cajueiro
Conversamos bastante, almoçamos, tomamos um cafezinho. Ana e sua mãe tinham compromisso e elas me deixaram de carro próximo ao centro o qual fui descansar um pouco e ler um livro. Mas tarde fui dar um rolê no centrinho e na orla, passei em um culto religiosos da igreja católica e ouvi por um tempo as palavras do padre e fiquei refletindo um pouco as suas palavras. Depois fui comer uma tapioca e voltei ao centro e li mais um pouco do livro espirita e fui dormir.
Placa exposta em um terreno em construção
Sexta, 07/Outubro/16
Acordei, tomei um cafezinho arrumei as coisas e parti. Passei pela casa de Ana para deixar a chave do centro, me despedi dela e de sua mãe e segui viajem. Obrigado Ana minha amiga pela hospedagem e parceria, grato de coração!!!
Praia de Barra Grande
Segui viajem para Ponta do Mangue e cruzamos o estado de Alagoas entrando em Pernambuco. Issa!!!
Ótimo post. Gostei do blog!
Valeu Dan, ainda preciso atualizar os ultimos meses… vou tentar fazer isso e depois lhe informo. forte abraço!!!