Updated on setembro 15, 2016
Santa Catarina III
Região Norte
Quarta, 24/Fevereiro/16
Saindo de Piçaras passei em Barra velha para curtir o visual e registrar o momento.
Barra Velha
Sai de Barra Velha e peguei a BR 101. Cheguei em Joinville por volta das 15:30hs, tomei um café e fui no camelódromo com a intensão de comprar um carregador solar, pois aquele que tinha conseguido em Florianópolis não estava funcionando. comprei um e a moça me deu garantia, caso não funciona-se poderia devolver que ela me retornaria com o dinheiro. Depois sai para a academia Arte e Manha de Mestre Zico que já estava me esperando. Cheguei próximo ao horário da aula, Mestre Zico me recebeu e ficamos conversando bastante, ele me apresentou a turma, fizemos uma roda e jogamos capoeira.
Vini, Mestre Zico, Mestre Zico, Sid e Lobinho
Sid e Mestre Zico
Grupo de Capoeira Arte e Manha
O mestre ofereceu a academia para eu passar a noite, logo aceitei. Após a roda eu, Lobinho e o Vini saímos para comer um lanche e voltei para descansar. Obrigado Mestre Zico, pela recepção e hospedagem, e a toda turma da Arte Manha, um grande axé!
Quinta, 25/Fevereiro/16
Sai cedo da academia e Lobinho passou lá para abrir com chave o portão da sede geral. Agradeci e fui sentido centro e no caminho já percebi que o carregador não ganhou carga com a luz do sol e voltei ao camelódromo para devolver o carregador. Peguei a grana de volta e sai pela BR 101. No caminho achei um riachinho, escorei a bike, desci uma pequena ladeira, tirei a roupa deixando no cantinho e cai no banho. Na saída peguei as roupas rapidamente e subi a ladeira, peguei a bike e segui viajem. Logo na frente tinha o acesso para Guaratuba e ali parei em um restaurante. Foi quando percebi que tinha perdido minha capanga e que só podia estar no Riozinho e voltei as pressas pois alem da grana estava meu cartão, ai a coisa iria ficar complicado. No caminho encontrei um rapaz que já tinha passado pelo local e não deixei para depois, parei a bike em cima dele e já perguntei firmemente se ele não tinha achado uma carteira branca que era muito importante, mas ele disse que não tinha visto nada. Cheguei no Riozinho e a capanga estava lá! Senti aquela sensação de alívio. Voltei ao restaurante, almocei e segui viajem. Passei por Garuva e cruzei os estados de Santa Catarina e Parana.
Réplica do Navio de Pedro Alvares Cabral – Posto Sinuelo
Garuva
Divisa entre Estados