Updated on setembro 15, 2016
Updated on setembro 15, 2016
Segunda, 15/fevereiro/16
Acordei por volta das 7:30hs, li as últimas mensagens, fiz um bom alongamento, ganhei a bênção de minha mãe e as devidas recomendações. Por fim, me despedi dos familiares e parti, saindo do Ribeirão da Ilha por volta das 09:30hs. Ainda passei num aloja de bike, em Areias do Campeche, e comprei um adaptador de ventio e calibrei os pneus. Passei na casa do meu Irmão Sambaqui, conversamos e tomamos um café. Depois segui sentido Centro.
Ao chegar na entrada do túnel da via expressa já senti os primeiros desafios. Devido ao peso da bike precisava levantá-la para passar pelo acostamento de segurança, depois, na saída do túnel, tive que descer um terreno bem íngreme. Em seguida, passei por baixo da ponte Colombo Sales e entrei na via expressa, onde o tráfego de veículos estava bem intenso e para atrapalhar ainda mais, não havia acostamento. Primeira parada em Barreiros para almoçar.
Minha parada seguinte foi em Biguaçu, pois precisava ajustar o ciclocomputador. Minha bike tem aro 29 e ele estava configurado para aro 26. Logo em seguida o primeiro cafezinho da estrada!!! Segui viagem para Governados Celso Ramos e cheguei na Praia dos Ganchos final de tarde.
Biguaçu
Governador Celso Ramos
Chegando em Ganchos, passei no Quartel dos Bombeiros e conversei como o soldado Noronha, se era possível dormi no quartel aquela noite. ele foi conversar com o Cabo Ricardo e ele autorizou e me receberam muito bem. Conheci neste dia também o Soldado Salatiel.
Procurei a Capoeira, pois sabia que havia um aluno do Mestre Tuti fazendo trabalho em uma escola. Porém neste dia, não teria aula. A noite fui comer um lanche e encontrei algumas pessoas que me convidaram para ir numa lancheria, então acompanhei-los, depois voltei para o quartel. Quando cheguei o Quartel estava com as portas fechadas, achei até então que eles tinham saído para atender alguma emergência, bati na porta, um soldado me atendeu, eles já estavam descansando, então escovei os dentes e fui dormir.
Terça, 16/Fevereiro/16
Acordei cedo e tomei um café com os bombeiros, me despedi agradecendo a todos e segui para a Praia de Palmas. A água estava perfeita, transparente e numa temperatura bem agradável. Tive uma conversa com o guarda vida Giovane, nativo do local, que me recebeu muito bem e autorizou a deixar a bike no posto para aproveitar um pouco a praia!
Saindo em direção à Praia da Armação da Piedade, tive o primeiro problema com a bike, perdi o parafuso que prende o freio ao disco traseiro. Voltei o percurso procurando o parafuso, mas não encontrei. Moradores informaram que ali não teria nenhuma oficina de bike, fui em uma ferragem, mas não encontrei nada. Foi quando Josias passou de carro e parou perguntando para onde eu estava indo, expliquei a ele o fato ocorrido, e então, ele disse que provavelmente teria o parafuso em casa, pois havia trocado o kit de freio da sua bike. Fomos até a casa dele e o santo parafuso deu certo! Valeu Josias!
Josias e Sid
Trajeto para Praia da Armação
Em uma ladeira, próximo a Praia da Armação, arrebentou a corrente da bike A corrente que estava bem lubrificada, arrastou-se pela estrada de chão e ela ficou com muita terra
Tirei a corrente, lavei com óleo diesel e quando fui aperta-la, o pino da chave quebrou, então tive que dar uma de MacGyver
Enquanto estava na função do concerto, os veículos que passavam na estrada, levantavam muita poeira até que resolvi esticar o braço pedindo para diminuir a velocidade para cada carro que vinha a passar. Até o carro da Polícia Militar o qual pararam perguntando se estava tudo bem, eu disse que sim, mas era para eles diminuírem velocidade por conta da poeira, foi até engraçado. Quando a situação estava resolvida, fui levantar a cabeça e bati no guidom da bike, e como meu óculos de sol estava sobre a cabeça, acabei quebrando o braço do óculos. Foi quando pensei comigo. Cara, a viajem vai ser punk, então fique sabendo que irei passar muito trabalho e em quando estiver com saúde e sem me machucar, só agradeça!!!
Chegando a praia, fui ao canto esquerdo almoçar no restaurante do Tonho, contei sobre minha viajem e consegui um bom desconto e fui bem servido com um excelente almoço.
Após o almoço, fui para o lado esquerdo próximo a Igreja Nossa Senhora da Piedade e do cemitério.
Igreja Nossa Senhora da Piedade
Ruínas da antiga igreja
Perguntei a um morar se podia montar a barraca por ali e el disse que fosse para passar a noite não teria problemas, então montei o acampamento e passei a noite ali.
Primeiro acampamento da viajem
Recebi visita de alguns moradores e conversamos… à noite achei uma rede que estava sobre uma pedra ao lado de um rancho, a estiquei na beira do mar, porém a malha era para peixe grande. Não seria desta vez!
Quarta, 17/Fevereiro/16
Amanheceu. Peguei a sacola e fui viajar…
Passei no centrinho da armação e parei em uma serralheria para fazer um reforço no Bagageiro, pois tinha certeza que com o peso que carregava o mesmo não iria aguentar a viajem. Passei em uma ferragem e comprei os acessórios e montar as barras de aço preso no quadro da bike. ficou muito bom.
Após o almoço fui descansar na Praia da Armação, estendi o colchonete e curti o visual!
Praia da Armação
Da Armação para BR 101
Na descida do morro que dá acesso à praia de Palmas, encontrei um camarada chamado Juca, trocamos uma ideia sobre nossas viagens, sobre o carregador solar que nunca funciona. Depois ele segui para Florianópolis e eu segui para o Norte. axé Juca!
Lindo lindo, agora encontrei as fotos e trajetos. Show
Oi querida Migue, Respondi sua segunda mensagem, beijo para ti querida e um bom final de semana tudo de bom axé!