Updated on outubro 24, 2016
Sergipe II
Costa Central – SE
Chegamos em Aracaju!
Indo para Aracaju, entrei em contato com um amigo que conheci no Warm Showers. Ele fez a proposta de ficar um dia em um hostel na praia de Atalaia. O Marcio me recebeu muito bem e logo me mostrou onde colocar a bike e o quanto que eu iria dormir. Ele disse, vc se deu bem hoje, pois temos uma festa de aniversario. Tomei um banho, tomei um cafe e aproveitei para utilizar o computador do hostel e escrever um pouco. Logo iniciou os preparativos e a galera começou achegar.
Samba
Amiga que trabalha no Hostel
A festa rolou no hostel até por volta das 22:00hs, ainda depois saímos para curtir um pouco a orla. Voltamos para o hostel por volta da meia noite e ficamos eu, Andrei, Daiana e Karinne conversando até um pouco mais e fomos dormir.
sexta, 09/Setembro/16
Amanheceu com uma chuvinha da hora, tomei um café bacana no hostel. Fiquei escrevendo um pouco e trocando fotos com a galera.
Fomos almoçar na orla e voltamos para o hostel e fui descansar um pouco. Arrumei tudo e sai para ir encontrar o colega Edimilson que iria me receber em sua casa.
Chegando na casa do Edmílson, deixei as coisas e logo tive que sair pois estava em cima do horário para chegar no treino da escola grupo abaô. Porem quando cheguei estava fechado e recebi a informação que não iria ter aula neste dia.
Aproveitei para conhecer um pouco a cidade de Aracaju.
Voltando para a casa do Edmílson, parei em uma quiosque de açaí. Falando com a balconista, a mesma me falou que seu irmão era mestre de capoeira e que tocava a roda do mercado publico amanhã mesmo no sábado. Depois Marina do Abaô me passou uma mensagem confirmando a roda no sábado de manhã no mercado e a noite um Lual na praia de Atalaia. Pronto, comi uma pizza e voltei para de Edmílson. Conversamos um pouco e fomos dormir.
Sábado, 10/Setembro/16
Acordamos conversamos tomamos café e sai para a roda do mercado. No caminho consegui colocar um descanso central e peguei duas câmaras novas para a viajem. Chegando no mercado a roda já estava rolando. Fui logo conversando com o mestre Lázaro e ele me deu o sinal. Parou a capoeira, falou sobre o importância daquele movimento, seus fundamentos e me apresentou na roda. Logo iniciou o toque do Berimbau e fui convidado a jogar. Fiz um jogo bacana com um rapaz, depois joguei com os mestres Quilombo, Lazaro, … e tb com o Café e com alguns alunos.
Prof Café, Prof Betinho, M Lázaro, Prof Sid, M Bidu, Aluna, Prof , M Quilombo, alunos M Aldeci e Aluno.
Fui muito bem recebido e no final da roda, agradecido, me convidaram para tomar almoçar ali mesmo no mercado. Conversávamos Eu, Mestre Lázaro, Mestre Robson, Mestre Aldeci, Mestre Bidu, Mestre Sambaiaba, Mestre Alceu, Mestre Quilombo.
Mestre Robson, Sid e Mestre Lázaro
Depois do almoço, dei um role pelo centro e voltei a casa do Edmílson, peguei minhas malas me despedi e segui para praia de Atalaia para pegar o luau.
Chegando lá já estava acontecendo uma roda do grupo do Mestre Pantera e depois um bate papo com o Mestre… sobre capoeira e competição. Chegou o mestre Beija-flor, sua presença é cheguei. Um mestre reconhecido não só na cidade de Aracaju, mas também em outras localidades. Depois rolou mais alguns jogos e aproveitei para jogar. O CM Raposa passou lá para me pegar e fomos para a sua casa, na verdade na toca do raposa. Ele me levou até sua academia que fica no lado de sua casa, me mostrou o espaço dos treinos e contou histórias sobre algumas rodas que ali aconteceram. Depois nos convidou para jantarmos em sua casa, pois junto tinha um outro colega da capoeira. Fiquei admirado e bem feliz com tanta medalhes e certificados que este camarada, o CM Raposa, conquistou durante seu tempo de capoeira. Depois fomos jantar, conversamos até mais tarde e fomos dormir.
Domingo, 11/Setembro/16
Acordamos, tomamos um café, água de coco e chegou Mestre Lázaro para irmos em um evento de mestre… Lá estava reunido alguns mestres de Aracaju, tais como Mestre Nininho, Lázaro,… Fui chamado para fazer um jogo com mestre Nininho. Mas um grande mestre que conheci dentro do jogo da capoeira. Depois saímos e fomos para o Bingo do Mestre do grupo Maré me leva. Lá já estavam alguns mestres e outros que fui conhecendo tais como Raimundo Dias, Mestre Touro, Oriço, Seguencia entre outros…
Depois saímos para conversar e tomar um suco.
Mestres da Capoeira de Aracaju
Depois Mestre Lázaro me levou de moto até a casa do Raposa e chegando fui logo descansar.
Segunda, 12/Setembro/16
Acordamos, tomamos um café e fizemos o registro fotográfico com da família do Raposa.
Cm Raposa, agradeço muito pela recepção e hospedagem. Valeu também a parceria, assim como mestre Lázaro um grande amigo que me ajudou deste o momento que se conhecemos. Forte axé !!!
Meu camarada e irmão foi muito bom os dias que passou por aqui, você é um grande exemplo de quem tem forme de vida liberdade e capoeira…
E a próxima aqui na Toca do Raposa e Parada obrigatória kkk e vamos vadia…
Com certeza meu mano! Forte abraço a vc e a todos amigos de Aracaju! Salve mestre Lázaro!!!