Updated on outubro 24, 2016
Alagoas I
Costa Sul – AL
Ao chegar do outro lado, logo já venho um cachorrinho brincar. Mas percebi que ele estava sozinho nesta margem e bem longe da vila mais próxima. Ele me seguiu por um bom tempo e por mais que eu mandava ele ir embora, ele colo na minha e por razão, pois ali só chegaria gente a tarde que provavelmente chegaria seus donos. Ali tem muitas barracas para turistas que aparecem todas as tarde com visitas de barco.
Almocei, descansei um pouco na praia e segui para Coruripe, tomei um café e segui ainda para Lagoa do Pau. Lá montei a barraca e fui descansar.
Quinta, 15/Setembro/16
Acordei logo cedo, preparei o ultimo café com o restinho de gás que ainda tinha e segui viajem passando por Jequiá da Praia e parando na Praia do Gunga.
No caminho uma chuvinha abençoada.
Ali desci a ladeira já desconfiado deste lugar, já por ter um guarda no acesso a praia. Depois outro mais em baixo cobrando estacionamento e quando fui entrar na praia fui abordado pelos guardas impedindo minha entrada com a bike.
Vista de cima da Praia do Gunga
Fiquei muito indignado e sai pelo lado, tentando localizar algum acesso, mas a praia estava toda cercada. Tive que voltar e para poder tomar um banho de mar tive que confiar no guarda deixando a bike em seus cuidados. Deixei a magrela e fui. Tomei um banho de mar, observei muitos barquinhos de passeio e uma lancha tipo inflavel que pegava o voo com braços de asa-delta. Estava na hora do almoço, mas o rango ali era muito caro. Logo deitei em uma das centenas de cadeiras vazias para descansar e quando estava quase dormindo, venho um moleque para me cobrar 15 reais pelo uso. Neste momento me levantei e sai da praia.
Segui para a praia da Barra de São Miguel. Ali, almocei e fiz um descanso a tarde na beira do mar. Mais tarde segui pela rodovia e fui até a Praia do Frances.
Chegando dei uma volta na praia. Já estava noite e quase não tinha circulação de pessoas, baixa temporada. Passei em um restaurante e pedi para colocar meu celular para carregar e fui conversar com um amigos que estavam em um bar sobre a capoeira. O Amigo Raimundo que ali estava, me falou de capoeira em Maceió e também sobre um capimg que poderia me receber. Falei a ele que não tinha grana para Camping, então ele me convidou para ir em sua casa, pois até estava precisando de ajuda. Fui lá e ele estava fazendo mudança de uma casa para outra. Desmontamos o guarda-roupa, estantes, cama e colocamos tudo no caminhão e levamos para a outra casa. Logo depois chegou sua esposa, jantamos conversamos mais um pouco e fomos dormir por volta das 01:00hs da manhã.
Sexta, 16/Setembro/16
Acordamos tomamos um café e ele me ajudou a arrumar o descanso central da bike que não tinha ficado muito bom. Cortamos e lixamos para ter um melhor encaixe. Depois ele saiu para trabalhar e eu segui para Maceió. Obrigado meu amigo, pela recepção e parceria, forte axé!
professor Cid Boa sorte na sua aventura por nosso Brasil da capoeira! muita paz e que Deus te ilumine sempre meu amigo.foi um prazer enorme ter lhe conhecido.
Maceió é a cidade maravilhosa e o senhor prof sid só veio abrilhantar com sua presença .
Oi querida Valéria, agradeço muito também de poder ter oportunidade de estar com vocês… aprendi muito com a capoeira de Maceió um forte abraço e um grande axé todos vocês